segunda-feira, 18 de julho de 2016

O atentado de Nice é apenas uma amostra do que está para vir

OK, em Nice morreram 84 pessoas atropelada.
Os comentadores acham que 84 mortos é muita coisa, e que para matar tantas pessoas, não poderia ser uma pessoa sem treino militar, ligado a um grupo terrorísta. Mas, por um lado, é errado pensar que 84 mortos é muito e, por outro lado, isso apenas traduz que os comentaristas nunca tiveram treino militar.
Para relativizarmos a coisa, em Julho de 1994, no Ruanda foram assassinadas 10000 pessoas por dia, um total de 20% da população desse país africano, e apenas utilizando armas brancas e gasolina.


Como facilmente poderiam ter morrido milhares de pessoas.
O terrorista comprava contentores em plástico para líquidos, daqueles que levam 1000 litros e, lentamente, comprava 10 mil litros de gasolina que carregava no camião. Ia com o seu carro a uma bomba de gasolina, metia 50 litros e, chegando a casa, tirava-a com um tubo para o contentor. Se fizesse 10 abastecimentos por dia, em menos de 30 dias, conseguia a gasolina com um custo de 13000€.

Comprava quatro moto bombas (1000€ cada, novas) que ligava aos contentores com gasolina e instalava umas agulheta para a direita e outras para a esquerda do camião. As moto bombas atirariam 1000 litros/minuto cada pelo que os 10 mil litros dariam para 3 minutos o que dava para 3 km a 60 km/h.


Já imaginaram quantos teriam morrido queimados?
Um atentado com gasolina foi usado em Bagdade há duas semanas, em 3 de Julho, tendo conseguido matar 309 pessoas numa zona altamente militarizada (ver).
Agora, imaginem numa cidade europeia, numa avenida à beira mar, cheia com milhares de pessoas. Haveria muito mais de mil mortos, muito mais, seriam milhares e milhares de mortos.
E, mais cedo do que tarde, vamos assistir a um atentado na Europa com esta magnitude.

É preciso dividir a Síria em duas áreas de influência.
Dizem que, quando uma pessoa com os pais marroquinos ou tunisinos que nasceu na França ou Bélgica e é cidadão europeu comete um atentado na Europa, o problema está na Síria, sendo necessário bombardear Alepo ou outra cidade qualquer e matar milhares de pessoas por lá.
Sim, a NATO e os USA já mataram milhares e milhares de pessoas na Síria sem terem recebido mandato de ninguém, nem da lei dos nossos países nem mandato da ONU.
A solução passa sempre pela auto-determinação dos povos e, no caso da Síria, pela divisão do território em duas zonas, uma sob influência da Rússia/Irão (com capital em Damasco) e outra sob influência da NATO/Arábia Saudita (com capital em Alepo).


Só a divisão em zonas mais homogéneas e o haver tempo para o Daesh amadurecer (como foi dado ao Vietname, Angola ou Moçambique) pode trazer a paz e o fim da destruição ao médio oriente.

Vou passar à clandestinidade porque o Erdogan afirmou que "o bloggista português é o responsável pelo golpe".
Na Turquia houve uma tentativa de golpe militar e foram presos 2800 juízes e 9000 funcionários públicos despedidos!
Penso eu que na Turquia os militar chamam-se juízes e são funcionários públicos!
Mas o mais grave é que existem erdogans um pouco por todo o mundo e um deles é o reitor da universidade do porto. Segundo este, eu sou a causa de todos os males que acontecem um pouco pelo mundo fora, atentados terroristas, sanções de bruxelas, o buraco da CGD, a falência do BES e do BANIF (ou foi a TVI?), barcos que se afundam no Mediterrâneo e por nunca a universidade do porto ter graduado um cigano.
Por causa desses erdogans, vou passar à clandestinidade.
Assim, por um lado, fico a ganhar porque não me aborreço com a PJ atrás de mim, cartas registadas de advogados e, por outro lado, fica a humanidade a ganhar porque o reitor deixa de perder o seu tempo a pedir pareceres à comissão de ética e a gastar dinheiro público em processos disciplinares contra moínhos de vento.
Faz-me lembrar a famosa frase do Cristiano Ronaldo no final do europeu de futebol, "Pá, QSFD".

Será crime ter sonhos eróticos com uma coxa de porca "pata negra"? É que se for, estou FD.

Maria Clara

7 comentários:

luis barreiro disse...

Por agora eles querem ser mártires e morrerem durante o ataque.
Assusta-me mais saber que bastam 2, 1 de mota e outro por exemplo num viaduto da autoestrada numa zona de mato, e em 4 minutos matarem 10-12 automobilistas, fugirem de mota e passado 3 dias fazerem o mesmo a 300 km .

Joel Vicente disse...

É incrível e triste a pressão e censura a que está sujeito alguém como o Pedro que apenas apresenta factos e números verdadeiros. Era de esperar que esses erdogans tivessem inteligência e abertura para ler, analisar e interpretar os artigos do Pedro. Receio perder esta minha leitura habitual mas compreendo que tenha de fazer pela vida pois qualquer dia não tem salário para sonhar com um pata negra. Abraços de força e admiração,Joel

Don Ruãn disse...

"Averia muito mais de mil mortos" ...Averia?? Começa a perder credibilidade com esse chutão no português...aliás, gosto e acompanho o blog, mas o professor já disse tanta coisa que nao se realizou, que, esse discurso sensacionalista começa a perder força!! Abraço

Don Ruãn disse...

completando o meu comentário, parabéns pela coragem!

Económico-Financeiro disse...

Olá Don Ruãn,
Isto do acordo ortográfico está a dar cabo de mim. Já me via atrapalhado e agora é pior. Mas também no Brasil umidade já não tem agá. E um abraço já se escreve 1ab.

Dudu disse...

Mesmo na clandestinidade, espero continuar a ler os posts.

Pedro Alexandre disse...

Caro Professor,

Não é admissível o que se está a passar na Europa, a europa banaliza isto porque está em estado de negação, não se pode admitir isto e porque?

Porque isto é violência sem nenhum tipo de fim, isto nunca terá fim nem uma aúnica solução pois eles não vão mudar, será que devemos banir toda a gente que venha daquela zona do mundo? É uma ideia radical, mas para extremismos só pode haver respostas extremistas.

Não haverá outra hipótese melhor? Não me parece pois isto é religião, e só está zona do globo tem este tipo de comportamento.

Cumps

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code