quarta-feira, 20 de junho de 2018

Eu votaria Bruno de Carvalho

O homem está a ser injustiçado. 

No dia 5 de Março de 2017, o BdC foi eleito com 86% dos votos, um total de 18755 votos, nas eleições mais concorridas de sempre (tsf).
Apesar de eleito de forma clara, BdC nunca recebeu a aprovação dos "notáveis" nem da comunicação social.
Então, decorridos 13 meses, no rescaldo do jogo Atlético de Madrid - Sporting, começou o "ataque ao castelo".

Vejamos o facto precursor.
Depois do jogo do Atlético de Madrid o que o BdC queria dizer era "... [precisamos] rectificar nos treinos o que não fizemos bem [em Madrid] (...) e espero que consigamos corrigir aquilo onde não estivemos tão bem” (palavras do Fernando Santos depois do jogo contra a Espanha em que Portugal empatou, ver)
"De 11 (...) fomos nove, muitas vezes, e isso paga-se caro (...) [Fomos 9 porque] Coates e Mathieu fizeram o que os avançados do Atlético não conseguiram [fazer,] com o 2-0 a surgir sem nada terem feito para isso".
Realmente, em Madrid, a defesa do Sporting parecia que tinha sido paga para perder.
O Sporting tinha todas as condições para ultrapassar o Atlético de Madrid mas com aquelas duas fífias que deram origem aos 2 golos, a coisa tornou-se impossível.

E depois!
Os jogadores amuaram e retaliaram com uma derrota vergonhosa contra o Marítimo, com um frango monumental do Rui Patrício, que valeu a perda do segundo lugar e, pior ainda, perder com o Aves na final da Taça de Portugal.
Jogadores a ganhar milhões de euros por ano amuados
Ninguém me tira a ideia da cabeça de que os jogadores do Sporting perderam contra o Marítimo e contra o Aves de propósito, para darem cabo do Bruno de Carvalho.

Cheira-me a esturro!!!!
Bem, não quero fazer insinuações mas, se o Sporting perdesse com o Marítimo, o Benfica ia buscar mais de 40 milhões à Liga dos campeões ..., para onde foram os tais 1.9 milhões levantados em notas? ... e para os jogadores até seria positivo!!!!! pois conhecendo o BdC como todos conhecemos, já se sabia que ia atacar os e foi isso que os jogadores usaram como principal argumento para pedir a rescisão com justa causa!!!!!e libertarem-se das clausulas de rescisão!!!!!


A comunicação social é só veneno.
Ontem, Rui Santos sobre o novo treinador do Sporting, não se cansava de dizer "nunca ganhou nada".
Mas o que disse Rui Santos quando o Sérgio Conceição (que o melhor que tinha conseguido tinha sido um 7.º lugar na liga francesa)?
"Sérgio Conceição tem o perfil ideal para liderar o FC Porto" (ver)
O que tinham ganho Pedroto, Mourinho ou Fernado Santos quando foram para o Porto?
O que tinham ganho Jesus ou Rui Vitória quando foram para o Benfica?
O que tinham ganho Laszlo Boloni (2002), Malcolm Allison (1993) ou Rodrigues Dias e Fernando Mendes (1991) quando foram para o Sporting?
E foram todos campeões nacionais de futebol.

O que disse a consultora PwC?
Diz que as rescisões dos jogadores têm um impacto negativo nas contas do Sporting de 16,5 milhões de euros (ver, ponto 3).
Mas não diziam que a rescisão de apenas o frangueiro Rui Patrício seria um prejuízo de 18 milhões?
Não valiam os jogadores que rescindiram mas de 100 milhões de euros?

Finalmente, a AG destitutiva.
É já no Sábado e vai ser destitutiva do Bruno de Carvalho ou do Marta Soares.
Se o Bruno de Carvalho tiver menos de 50% a favor, vai-se embora mas se tiver mais de 50% o Marta Soares e demais apaniguados têm que ir embora.
Eu tenho quase a certeza absoluta que o Bruno de Carvalho vai ganhar esta batalha porque, tirando o ataque da comunicação social, não vejo que tenha havido qualquer alteração entre 5 de Março de 2017 e 23 de Junho de 2018.
Se em 5 de Março de 2017 teve 86% dos votos expressos (e em 17 de Fevereiro de 2018 a alteração dos estatutos pedida por BdC teve 87,5%), não vejo como agora o Marta Soares consiga arranjar 50% mais 1 voto para destituir o Bruno de Carvalho.
Mas vamos aguardar com serenidade, que <<como diria o meu tio avô Pinheiro de Azevedo, "é só fumaça" e "bardamerda para todos aqueles que não são do SCP">>



2 comentários:

Anónimo disse...

No passou nada ? metade da equipa foi-se e no passa nada ? fónix, continua Bruno, estamos contigo, eh,eh,eh

Anónimo disse...

o mundo dos sapos é divertido. Força Bruno , tens o meu voto...continua

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code