terça-feira, 27 de julho de 2021

Telma Monteiro é a personificação de Portugal

Em tempos, diz a História, Portugal teve audácia.

Houve quem se fizesse ao Oceano em pequenos barcos de madeira empurrados pelo vento, arriscando e perdendo a vida, para avançar sem temor a descobrir terras.

Em tempos a Telma Monteiro também foi audaz mas agora não quer correr o risco de perder, prefere engonhar, sornar, estar à babuje, sempre à espera que a adversária ataque e cometa algum erro. 

Quando o ataque da outra a manda ao chão, levanta rapidamente os baços e grita "Deixa que eu vi primeiro, é meu, venci!" quando não aconteceu nada disso.

O problema da Telma nas Olimpíadas foi que o combate tinha duas pessoas e, apesar de a Telma ter "feito um combate espectacular",  a outra fez melhor, ao fim do mesmo tempo e com a mesma intensidade, não estava cansada e continuava a labotar.


Portugal é igual.

O Costa é quem governa mas, indirectamente, materializa os eleitores portugueses o que se vê na falta de ideias do rui banana rio.

É empatar.

O importante é repor direitos do passado, segurança em trabalhos que não prestam, dias de férias sem um tostão no bolso, comboios e aviões que não nos levam para lado nenhum e de mala vazia.


A vitoria obriga a não ter medo de perder.

Todos os momentos o Costa pensa "Mas se eu fizer isso, perco votos" e isso só nos pode levar à derrota. Depois, anuncia "Vamos crescer até 2022 como nunca antes no último século de 25 anos" mas esquece-se de dizer que o PIB hoje é menor que quando ele tomou posso.

Bem podem dizer que foi uma crise não dependente do governo mas isso é sempre a desculpa de mau pagador. Terá culpa a crise que o Passos Coelho teve que enfrentar?


Já agora, ninguém fala na re-nacionalização dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo?

Era um guerra dos esquerdistas todos contra o neoliberal Passos Coelho e agora, está tudo calado.

Então?


Os espanhóis são muito estúpidos.

Tinham uns comboios que iam mandar para a sucata e que portugal comprou a peso.

Fez umas pequenas reparações e ficamos com comboios novos.

Pensei logo eu, "os espanhóis só podem ser estúpidos, devem ser pessimamente governados, naturalmente, muito mais pobres do que nós".

Estava enganado, os espanhóis são 20% mais ricos do que nós!

Não é com um governo socialista cujo grande investimento é abrir linhas de comboio que outro governo socialista fechou que vamos a algum lado.

Fig.1 - Comprei este carro na sucata a um gringo, fiz umas pequenas reparações e ficou como novo. Gasta apenas 15 litros aos 100km.


0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code