quarta-feira, 31 de março de 2021

Nunca fomos à Lua mas existem extraterrestres

O Espaço Sideral sempre fascinou a humanidade.

Essa lonjura toda para lá das nuvens até não se sabe onde sempre confundiu a mente humana que, habituada às coisas limitadas, aos 10 dedos da mão, aos limites da aldeia, nunca compreendeu o que é o infinitamente grande.

Antes de Copérnico, Galileu e Kepler pensávamos que o Cosmos era a casa dos deuses, único, trindade interligada ou plural. Depois, compreendemos que cada ponto de Luz fixa no firmamento é uma estrela tão grande como o Sol mas transformada em quase nada pela distância descomunal a que está de nós.

O Universo não é homogéneo, havendo volumes em que existem muitas estrelas agrupadas, as galáxias, e espaço vazio entre as galáxias.

 

As Lei da Física e a probabilidade de haver Vida.

Como as Leis da Física são iguais em todo o Universo, existe a certeza de que apenas pode haver vida usando as mesmas reacções químicas que existem na vida terrena, isto é, a química do Carbono associado ao Oxigénio, Hidrogénio e Azoto com mais uns oligo-elementos, capaz de codificar informação no DNA e RNA de como produzir proteínas, gorduras e hidrocarbonatos. Sendo assim, apenas pode haver vida em planetas que sejam semelhantes à Terra.

A Ciência cada vez mais mostra que uma parte das estrelas tem planetas e que alguns desses planetas são semelhantes à Terra, .

Não sabemos exactamente os números mas vamos supor que i) uma em cada mil estrelas tem um planeta semelhante à Terra, ii) um em cada mil dessas terras tem vida e iii) um em cada mil planetas com vida tem vida inteligente como na Terra. Neste caso, a probabilidade de haver vida inteligente no Universo é um em cada mil de milhões de estrelas, muito pequena.

 

Mas o Universo é imenso.

A nossa galáxia, a Via Láctea tem cerca de 250 mil milhões de estrelas!!! o que faz com que, pela "probabilidade" calculada, haja 250 estrelas onde a vida inteligente floresce.

E, além da nossa galáxia, há cerca de 150 mil milhões de galáxias!!!!

Se uma em cada mil milhões de estrelas há vida inteligente, haverá 250 "civilizações" extra-terrestres só na Via láctea e milhares de milhões espalhadas um pouco pelo Universo.


Mas isto não quer dizer que haja extra-terrestres a visitar a Terra.

Se a imensidão do Universo garante que existem muitas civilizações extra-terrestres, essa mesma imensidão e as limitações impostas pelas leis da física, tornam impossível alguma vez algum extra-terrestre chegar à Terra.

 

Vejamos a distância entre as estrelas na Via Láctea.

A VL é um disco com 100 mil nos luz de diâmetro e 2 mil anos luz de espessura.

Se as 250 mil milhões de estrelas estivessem espaçadas de foma uniforme, a distância entre as estrelas seria de 4 anos luz. 

Esta distância começa a ser uma enormidade. A velocidade da Terra à volta do Sol é de 30 km/s. Se os extra-terrestres arranjarem uma nave com um velocidade 20 esta, 600 km/s, vão precisar de 2000 anos para virem desde a estrela mais próxima até à Terra.

Mas, havendo "apenas" 250 civilizações na Via Láctea, a distância entre duas será muito maior, na ordem dos  4000 anos luz, sendo precisos cumprir uma viagem de 2 milhões de anos para nos visitar.

 

Alguém acha que extra-terrestres inteligentes ...

Vão começar uma viagem que vai durar 2 milhões de anos para cá e outros 2 milhões de anos para voltar a casa apenas para nos visitar?

 

Agora vem a questão da Lua.

A Lua fica a 1,3 segundos luz da Terra. comparando com os 4 anos luz, é 6 milhões de vezes mais próxima pelo que deveria ser simples fazer essa viagem.

Mas não é bem assim e prova disso é que, alegadamente os americanos foram lá há 50 anos mas nunca mais ninguém foi capaz de lá ir.

Pela dificuldade, há muitas pessoas que não acreditam que os americanos tenham mesmo pousado na Lua, que não passou tudo de um episódio da Guerra Fria.

Mas será que quem não acredita que foram à Lua (a quem os pseudo-intelectuais de esquerda chamam "negacionistas" e a SIC chama "radicais de direita") deve ser vítima de chacota, e considerado perigoso?

Será que quem compra uma somas numa máquina e come uma, quem no intervalo do trabalho vai ao carro comer uma sande e beber uma serveja que parece mais mijo por estar quente, que um abrigo que está a guarda carros ou quando se senta no jardim a comer um malga de sopa fria que alguém lhe deu é perigoso para a sociedade?

Cada vez mais vivemos numa sociedade "plural de esquerda" em que quem disser "não aceito, existem alternativas filosóficas para ver a vida".

Ser Fascista ou Nazi é um crime de lesa majestade que precisa ser arrancado até à mais profunda das raízes mas ser leninistas, marxistas, estalinistas, maoistas ou pol-potistas não só é aceitável como fixe, devendo ser o futuro da Humanidade.

A coberto da máscara, vem o açaime e sabe-se lá que mais, sempre aceitável se for de esquerda.


E como estamos de Covid-19?

Estamos encalhados numa média de 440 casos por dia, com o Rt igual a 1.

Se compararmos com os 16 mil casos diários de finais de Janeiro, estamos óptimos mas foi com estes valores que começou, em Setembro de 2020, a "segunda fase".

A boa notícia é que agora há vacina.

Evolução do Rt em Portugal


O partidarismo e a Inconstitucionalidade do Marcelo.

Antigamente, antes do Costa ter "deitado o muro" abaixo e feito um governo não tendo ganho as eleições legislativas, o nosso regime político era "bi-presidencial".

Bi-presidencial traduz que, além do presidente da república, o primeiro ministro também é eleito directamente.

O Costa veio introduzir o parlamentarismo em que, de forma indirecta, o primeiro ministro é quem consegue maior número de deputados na assembleia da república.

Assim sendo, a constituição fica alterada.

Se o Costa não consegue governar com uma assembleia da república maioritariamente ostil, só tem que se ir embora e dar a voz aos parlamentares para, quem sabe, termos um governo de coligação PSD+BE+PCP+CDS+PAN.

É o parlamentarismo, estúpido.

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code