sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Um governo reformador é perda de tempo porque os esquerdistas vão reverter tudo.

O Rui Banana Rio não presta mas tem razão numa coisa.

Não vale a pena apresentar projectos de reforma da nossa economia porque, assim que voltarem ao poder, os socialistas/comunistas vão reverter tudo.

O Passos Coelho, com grande sacrifício e desgaste, fez umas pequenas reformas para,logo a seguir, vir o Costa prometer e reverter tudo.

Para que serviu o sacrifício do tempo do Passos Coelho?

Para nada.


O Rui Banana Rio vai viabilizar um governo do PS mesmo que este perca as eleições.

E faz muito bem porque lutar é uma perda de tempo. Vai fazer guerra e, depois, o Costa volta a coligar-se com os esquerdistas e reverte outra vez tudo feito com sacrifício.

Um exemplo é o salário mínimo nacional que nos 11 anos dos mandatos do Sócrates e do Passos Coelho subiu 1,5%/ano, em linha com o aumento da produtividade e, mal entrou o costa, foi um tal subir por ai acima, 4,1%/ano. 

Razão tinha o Paulo Portas quando dizia ao Passos Coelho "Deixa-te dessas merdas de seres um estadista, o povo quer circo e demagogia."

Fig. 1 - Salário Mínimo Nacional a preços constantes de 2000



Cansar-se a fazer oposição ao Costa para quê? Tem é que lutar com os companheiros do PSD, convencendo-os que o melhor é fecharem o tasco e irem beber umas cervejolas e comer uns tremoços.

Nem todos os povos foram feitos para ser ricos e os portugueses foram feitos para a  chuva miudinha, molha mas não lava o carro, não anda para a frente nem para trás nem está parado.


Em 2015, o Passos Coelho teve 108 deputados e o Costa 86.

Agora, o Banana Rio vem dizer que se o PS tiver outra vez 86, que apoia o governo do PS para que este não se junte aos da extrema esquerda.

Mais vale acabar com as eleições. O Banana diz ao Marcelo que apoia o actual governo do PS e continua a coisa até o Costa morrer de velhinho.

Não é preciso mais eleições porque o Costa dança com a Cataria, com o Jerónimo ou com o Banana.

Fazer como o grande democrata Daniel Ortega faz na Nicarágua, o Maduro na Venezuela, o Lukashenko na Bielorrússia, o Putin na Rússia, e demais esquerdistas: meter toda a oposição de direita na cadeia e fazer de conta que se fazem umas eleições.


Naturalmente, não vou votar no PSD nem no CDS.

Nem aconselho ninguém a votar nestes partidos enquanto cederem à ameaça do Costa de que "ou me apoias ou mando o país para a bancarrota."

Deixa-o mandar Portugal para a bancarrota até que o povo se convença que o esquerdismo não presta, que só leva à pobreza.

Nessa altura pode até ser tarde (como é no Afeganistão) mas o povo terá o que pede e merece.


A situação faz-me lembrar quando me esforcei para ensinar economia a alunos de letras.

Esforcei-me a identificar os principais temas que circulam na comunicação social, arranjar exemplos ilustrativos, puxar a evidência empírica e o que diz a ciência económica.

Até lhes ensinei um bocadinho de contabilidade (que tive que estudar).

O resultado? Escorraçaram-me com um processo. Não queriam aprender, queriam continuar a acreditar nas fadas madrinhas, que é o Costa que dá o salário aos trabalhadores, que se aprovassem o OE2022 ia dar 1000 milhões € às famílias (do bolso dele), acreditar no que diz o Loução e demais esquerdistas, força nisso, desisto.

Depois queixam-se que, uma vez acabado o curso, vão ganhar o salário mínimo a caixas no Continente, servir às mesas nos cafés ou seguranças.

Fig. 2 - Servem mesas porque não quiseram aprender para mais.

4 comentários:

Anónimo disse...

O aumento do SMN provou que não gerou desemprego.De forma a equilibrar a procura com a oferta o SMN terá de subir mais.o desemprego que há verifica-se noutras áreas cujo salário e' mais alto.

Nuno disse...

O problema de aumentar o salário mínimo e que Portugal perde competitividade com o exterior e favorece os sectores não competitivos.

Anónimo disse...

Temos k apostar na inovação e diferenciação.

Anónimo disse...

Professor acha que o psd é realmente uma oposição quando rio e costa estiveram Presentes no encontro da bieldberg??????

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code