As taxas de juro não param de subir atingindo os 12%/ano e o povo português não sabe o que fazer. Ainda agora as sondagens dão o Sócrates à frente do Passos.
O povo sabe que o Sócrates é mau e que nos levou à bancarrota, mas não tem confiança no Passos porque os dois são em tudo semelhantes: Desde pequeninos que são políticos; Obtiveram o curso em escolas manhosas; Têm um discurso com convicção mas sem conteúdo; A única experiencia de vida é a carreira no partido.
Tenho a convicção que o Passos dará um melhor Primeiro que o Sócrates mas não é uma convicção forte. Diz, desdiz, fala de coisas que não interessam, não diz nada sobre o importante, os do PSD atacam-no, ele responde torto. Tenho eu dúvidas e têm os eleitores.
O Pedro tem que fazer o sacrifício último de desistir de ser candidato a primeiro-ministro e indicar um nome que cause impacto. O PSD ganhando as eleições, o Passos vai para presidente da Assembleia da República.
Ou isto ou nada porque o Sócrates vai ganhar. Em 2009, a Ferreira Leite também começou à frente do Sócrates, desvalorizou as sondágens e perdeu.
Figura 1 - Evolução das sondagens nas Legislativas de 2009
O Sócrates em campanha eleitoral é mais forte que o Kadaffi.
O Vítor Bento ou o Bagão Félix são bons nomes para primeiro-ministro.
Mas um nome mesmo bom era eu. Eu tenho a certeza que dou um bom Primeiro.
Figura 2 - Io sono un primo-ministro così bella e non siamo in bancarotta
Eu mesmo a primeiro-ministro
Como o Churchill, só prometo sangue, suor e lágrimas.
No dia em que tomar posse, vou:
1) Decretar o fim dos Subsídios de Natal e de Férias nos salários e nas pensões.
2) Subir o IVA para 30%.
3) Permitir a subida a taxa de juro dos créditos à habitação.
Depois logo vou estudar os dossiês a ver onde cortar mais.
Garanto que Portugal não vai à bancarrota.
Amigo Pedro,
Sabes que não vais ganhar e Portugal precisa de um bom governo. Assim, tens que fazer o sacrifício de desistir de te anunciares como futuro Primeiro-ministro.
Anuncia já que indicarás para Primeiro-ministro o Pedro Cosme, para Ministro das Finanças o Bagão Felix, que ficas Presidente da Assembleia da República e que o Nobre volta para o Sri Lanka.
Portugal precisa de ti.
Um abraço,
Figura 3 - O amanhã de ontem é o ontem de amanhã. Não te safas.
Pedro Cosme da Costa Vieira
0 comentários:
Enviar um comentário