Ok, a França ganhou mas não ganhou grande coisa.
Eu acho o futebol chato porque, uma vez uma equipa marcando, é muito difícil a outra dar a volta.
Mais chato ainda é quando, tal como no Campeonato do Mundo de Futebol, o modelo é a eliminar porque as grandes equipas, aquelas que daria gosto ver jogar umas contra as outras, nunca se encontram.
Se a França tivesse jogado contra a Alemanha, Brasil, Argentina, Itália, Espanha (e Portugal ;-), ai, talvez os jogos tivessem ficado na memoria.
Agora, tudo joguitos tipo Moreirense / Farense, dá pouco gosto.
Então, veio-me à ideia que o formato do campeonato do mundo poderia ser alterado e, em vez de um modelo "taça da liga", poderia ser um verdadeiro campeonato onde veríamos jogos a sério, ou melhor, meios jogos a sério.
Os meios jogos.
Atualmente, os finalistas fazem 7 jogos espalhados durante 6 semanas que, contando com alguns prolongamentos, dão cerca de 720 minutos de jogo.
Se dividirmos esse tempo em meios jogos (uma duração de 45 minutos), as equipas poderão realizar 16 meios jogos, mais juntos no tempo, por exemplo, de 2 em 2 dias.
Como eu organizaria a coisa.
O campeonato começaria com os quartos de final onde haveria 6 grupos de 6 equipas cada, em que os cabeças de série seriam quem já ganhou o campeonato do mundo. Cada equipa jogaria 5 meios jogos e passariam 3 equipas por grupo.
Nas meias finais, teríamos 3 grupos de 6 equipas em que já haveria duas equipas boas por grupo. Haveria novamente 5 meios jogos mas passariam à final apenas 2 equipas por grupo.
Na final teríamos 6 equipas que jogariam 5 meios jogos. Neste grupo final com certeza que teríamos as grandes equipas mundiais.
O tempo de jogo seria de 15 meios jogos e com 36 equipas (atualmente, são 32).
Cada jogo seriam dois meios jogos.
Começava o jogo, fazia-se uma meia parte de 22,5 minutos, trocava-se de campo, fazia-se a outra parte meia parte e acabava.
Depois, fazia-se um intervalo de 10 minutos e entravam outras 2 equipas para o campo, fazendo o seu meio jogo.
Assim, com um bilhete, viam-se dois meios jogos.
Até metia um meio jogo de mulheres.
Porque não misturar no intervalo dos jogos um campeonato do mundo feminino com 18 seleções?
No espaço de 3 horas, haveria no mesmo campo, dois meios jogos masculinos e um meio jogo feminino.
Talvez fosse melhor do que proibir as televisões de captar imagens de mulheres bonitas!
0 comentários:
Enviar um comentário