segunda-feira, 13 de abril de 2020

A velha, ontem, dizia que não se devia usar máscara ...

Hoje já diz que dá muito resultado e que vai passar a obrigatório.
São assim os especialistas que nos governam.
E dizem isto com cara de pau como se os outros é que fossem burros.

E a carta encomendada aos "150 especialistas"?
Quando o Bolsonaro, o Trump e o BOris disseram que a economia não podia fechar, estes mesmos especialistas da treta disseram que esses eram mentecapto, negacionistas, populistas, vigarístas, fascistas, tudo acabado em ista.
E agora, o esquerdista espanhol mais estes especialistas da treta dizem exactamente o mesmo com cara de pau como se os outros é que fossem burros.

A carta foi uma encomenda.
Como é possível manter tudo fechado e, sem receita fiscal, prometer que vão dar subsídios a toda a gente?
Hoje o Centeno referiu que o PIB vai cair mais de 20% o que atira a receita pública para uma queda muito maior.
Então, quando no dia 12 de Março, com 34 positivos, usar máscara era terrivelmente mau para a saúde, as escolas e a economia tinha que fechar, pessoas foram presas por não acreditarem nisso e, agora, com mais de 500 positivos por dia, está tudo bem, mete-se uma máscara de pano feita com um pano de cozinha dobrado e uma filtro de café no meio e já está tudo óptimo.
Eu estou fechado em casa há 1 mês porque corria grave perigo de vida e agora, um pano de cozinha dobrado tinha sido suficiente?
FODA-SE.





3 comentários:

Jaa disse...

Bem se vê que 1 mês em casa é muito. Calma e saúde.

ADM disse...

snowflake urbano...eheh eu tenho trabalhado todos os dias castelo da maia - trofa... informe-se https://twitter.com/va_shiva

JF disse...

A Organização Mundial de Saúde (OMS) em documento oficial publicado no início do mês de Abril voltou a recusar o uso de máscaras generalizado (excepto pelos profissionais de saúde) por as mesmas serem ineficazes na protecção contra a contaminação; as máscaras servem somente para proteger os doentes/pacientes das gotas de suor ou saliva dos profissionais de saúde que possam eventualmente cair ou ser expelidas.

https://www.who.int/publications-detail/advice-on-the-use-of-masks-in-the-community-during-home-care-and-in-healthcare-settings-in-the-context-of-the-novel-coronavirus-(2019-ncov)-outbreak

Este documento deve ser divulgado, pois existe muita desinformação por parte da população sobre este assunto, que depois é aproveitada pelos governos e entidades para dar a ideia aos cidadãos de uma ilusória segurança através do uso da máscara, ou seja o chamado efeito placebo.

Outro ponto importante é o uso generalizado de luvas seja de látex ou de outro material, que para além de ser uma falta de higiene ajuda a propagar todo o tipo de doenças; por alguma razão são descartáveis.

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code