segunda-feira, 1 de novembro de 2021

A "guerra" no CDS é o principio do fim do Iniciativa Liberal.

A "guerra" no CDS é entre profissionais da política que nada sabem fazer, nem política.

Apesar de não ter um discurso politico consolidado, eu gosto do Xicão por ser um jovem cheio de coragem. 

Recebeu o CDS com 5 deputados e cheio de dívidas (em resultado de a Cristas, herdeira por abandono do Paulo Portas, ter dado um passo maior que a pegada em termos de despesas porque alucinou, bebeu o juízo, convenceu-se que o partidito já era maior do que o PSD) e foi-se à coisa cheio de força e convicção.

As sondagens começaram a dar-lhes nas ventas para trás e o jovem fez-se ao caminho. Se não temos cão, usamos um gato, fez coligações muito honrosas para o CDS (digo honrosas porque não se basearam nas sondagens actuais que dão 1% de intenções de voto mas as antigas)l, manteve câmaras e ganhou, em coligação, câmaras importantes como Lisboa e Coimbra.

Meteu em Coimbra 1 vereador contra 3 do PSD (uma proporção de 25%) e em Lisboa meteu 2 vereadores contra 5 do PSD (uma proporção de 29%). Isto quando as sondagens lhe davam 1% de intenções de voto (ver, julho).


O Nuno Melo é um jovem velho.

Tem a mania que tem 18 anos, que é um menino guerreiro, mas já é um velhinho, com o cabelo todo branco.

Encabeça os "sócrates" do CDS, aqueles que levaram o CDS à bancarrota e a uma votação baixinha e que querem agora dar o salto para o Iniciativa Liberal.

Mas a razão não é discordarem do Xicão, é verem que o CDS não tem futuro eleitoral. Recordo que com a Cristas, ficou-se por 5 deputados, 2,2% do total de deputados.

E é aqui que vem a minha preocupação.

O Santana Lopes fez um partido liberal, o Aliança, mas quase não teve votos. Para esse não querem ir os descontentes do CDS, não porque o Aliança foi um nado-morto.

Também não querem fazer como o Doutor Carlos Guimarães Pinto, aprender o que é o liberalismo lendo o meu blogue, construir um "programa de governo" a partir das minhas ideias e, depois, fazerem-se ao caminho, com sacrifício pessoal, e ver se conseguem convencer alguém.

Não, querem o jogador já feito e sem pagar nada, filiam-se uns quantos e tomam o Iniciativa Liberal de assalto, como pretenderam (e foram derrotados pelo Xicão) fazer no CDS.


Fig. 1 - Os desempregados do CDS querem colonizar o Iniciativa Liberal e acabar com o liberalismo.


Será que os do CDS são liberais?

Pensemos um pouco.

O Moreira, no Porto, é do CDS. Já o ouviram a defender a privatização dos transportes públicos de passageiros? Não.

Antes pelo contrário, proibiu (ainda mais do que havia no tempo dos socialistas) as camionetas privadas de circular na cidade (com o argumento de que deitavam fumo, argumento falso porque esse problema é avaliado na inspecção periódica).

O Passos Coelho queria acabar com as empresas municipais e os autarcas do CDS o que disseram e fizeram? Foram totalmente contra e fizeram-lhe grande guerra (lembro-me da grande coligação autárquica do Rui Banana Rio com o António Esquerdista Costa contra as ideias "neoliberais" do Passos Coelho).

Nos Açores, o "governo" PSD+CDS" quer dar subsídios à tapzita de lá (chama-se SATA), na proporção da sua irrelevância, prejudicando a Ryanair, 


Carlos, põe-te atento, põe-te em guarda, afina senão, dão-te um chuto no cú que só paras em Marrocos.

O conselho que te dou é fazeres como os clubes de futebol onde os sócios mais antigos têm mais votos.


Uma boa regra é a decimal.

Sócios fundadores (os que estavam no pedido de legalização do partido), 100 votos cada pessoa.

Sócios inscritos antes de 31 de Dezembro de 2020, 10 votos cada pessoa.

Sócios inscritos depois de 1 de Janeiro de 2021, 1 voto cada pessoa.


Depois, vou propor a reforma do sistema eleitoral a defender pelo CHEGA e pela IL na próxima revisão constitucional,  quando formarem governo com o PSD+CDS mas não agora porque me doem as costas :-(.

Desde 5.a que estou com muitas dores de costas.

Estava mesmo inválido, nem me conseguia levantar, mas com a medicação (1/4 de penso de transtec 35 e naproxeno), já consigo levantar-me, caminhar e escrever este bocadinho no computador.

Nem tenho podido ir trabalhar :-))))))

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code