terça-feira, 21 de novembro de 2023

O PSD encaminha-se serenamente para mais uma derrota eleitoral

O Rui Banana Rio foi presidente do PSD 4 anos e foram 4 anos de derrotas.

Anunciava que nunca tinha perdido, como o cântaro que ia à fonte a dizer que nunca tinha partido, mas aconteceu-lhe e ao PSD que, durante estes 4 anos, se escancararam em cacos a ponto do PS ter conseguido a maioria absoluta.


O Montenegro vai pelo mesmo caminho das derrotas.

Alegadamente, Portugal está cheio de problemas que o esquerdismo causou ou que não conseguiu resolver.

Além disso, na tradição que já vem do José Sócrates, há casos e casinhos que parecem de corrupção e que minaram por dentro o governo do António Costa a ponto de este cair.

Não estou a dizer que A, B ou C tenham sido corrompido ou que não tenha sempre procurado o melhor para Portugal. Estou apenas a dizer que fizeram coisas que cheiram um bocado a esturro.

 Sendo isto verdade, penso eu que seria fácil o PSD ganhar as próximas eleições por abada.

Qual quê, as sondagens indicam que se encaminha para mais uma derrota estrondosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Porque será que o PSD não consegue fugir da derrota?

Porque o interior do PSD é uma gaiola de hamsters, em que os mamíferos correm, correm, correm sem destino, apenas a dar rodadas no tambor de plástico e em que cada um, em vez vez tomar consciência e avisar os outros que não vão a lado nenhum, repete "Tu és o maior, tu é que tens boas ideias, vamos ganhar com maioria absoluta".


Quais são os impostos que os do PSD prometem aumentar?

A única política de governo do Montenegro e do "clube de economistas sábio" com quem esteve ontem no Porto (dia 20/11/2023) é diminuir o IRS e o IRC e logo a economia explodirá (não sabendo ainda se explode para cima como um foguetão ou se para os lados como uma granada).

O IRS + IRC são cerca de 27000 milhões € por ano, cerca de 30% nas receitas do Estado (sendo o resto é, principalmente, IVA e TSU) pelo que cortar nesta receita vai ter grande impacto nas contas públicas. 

Em simultâneo, não ouvi ainda onde o PSD promete cortar a despesa pública.

Será que o PSD promete cortes da despesa pública no Ensino, na Saúde, nas Pensões, onde se concentra a maioria da despesa pública?

Não, pelo contrário, promete que o tempo dos professores vai ser contado, os salários do médicos vão ser aumentados e as pensões vão ter uma actualização generosa.

Se o PSD promete cortar no IRS+IRC e aumentar na Educação+Saúde+Pensões, que impostos promete  aumentar para conseguir cobrir a ainda maior despesa pública?


Fig. 1 - Afinal, o Montenegro (mais os seus sábios economistas do Porto) compraram esta merda e acreditam que faz mesmo milagres.

Mas há alguma evidência de que reduzir o IRS e o IRC tem impacto positivo na Economia?

Durante os meus 50 anos a estudar, o mais difícil de meter na minha cabeça foi que só podemos fazer uma afirmação se existir evidência de que é verdade. Chama-se isto "conhecimento científico" ou "positivismos".

Por exemplo, não haver evidência de que Deus não existe não serve como fundamento para afirmar que Deus existe. Se alguém quer acreditar que Deus Existe, não pode invocar o "conhecimento científico", diz apenas, "Eu tenho fé de que Deus Existe".

No passado, pessoas foram executadas por clamarem pelo Positivismos mas, milhares de anos depois de Sócrates (que foi morto porque ensinava que o conhecimento tem de formar um todo coerente) ainda a maioria das pessoas afirma seguem o Achismo.

"Acho que se diminuir o IRS e o IRC, a economia portuguesa vai crescer muito mais e, desta forma, o IRS e o IRC vão aumentar"!!!!!!!!!!!!!!!


Será que ouvi bem?

Se diminuir o IRS e o IRC, o IRS e o IRC vão aumentar?

Os sábio economistas do Porto acham mesmo isso?

Se é para achar, eu acho que Cristo está para voltar à Terra e que vem montado no Tesla que, em 2018, o Musk enviou para o Espaço. Acho que a imagem já foi captada pelos telescópios da Coreia do Norte e acho que é esta a razão para o embargo americano à Coreia do Norte (não querem que se saiba a verdade, acho eu). 

Fig. 2 - Lá vem o Cristo, a cavalo no Tesla.

Mas o povo português não acha!!!!

Feita uma sondagem ao zé povinho em que se perguntava "ACHA bem descer o IRS e o IRC como promete o PSD"? a maioria respondeu: 

NNNNNÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOooooo....

Perguntado ainda "ACHA que o Montenegro vai ser primeiro ministro", a maioria respondeu: 

CREDO EM CRUZ, SANTA MÃE DE DEUS NOS SALVE, VAI DE RETRO SATANÁS

VAMOS PRECISAR  NOVAMENTE DA TROIKA

Mas o Montenegro (e os economistas sábios do Porto) continuam a bater na mesma tecla:

Nós temos uma varinha mágica que vai permitir diminuir os impostos, aumentar a despesa pública e, mesmo assim, diminuir a dívida pública,

Fig. 3 - Os dirigentes do PSD (e os sábios economistas do Porto) vivem dentro de uma bolha


Vou contar uma pequena história do José Alberto.

O Zé Alberto é um esquizofrénico que vive numa pensão manhosa a 100 metros de minha casa e a quem eu lavo a roupa e dou "terapia".

No outro dia, estávamos a conversar e eu perguntei se alguma vez pensou ser Deus.

-Sim professor, ia de carro e a gasolina estava a acabar. Achando eu que era Deus, fazendo do meu indicador uma varinha mágica fiz "plim" e disse "a partir de agora, andas a água, quem to diz sou eu que sou Seu".

Parou num fontanário e encheu o depósito de água.

Anda andou uns 100 m. Chegou rapidamente à conclusão de que não fazia milagres.

O problema é que deu cabo do carro, da mesma forma que o Montenegro correria o risco de dar cabo de Portugal (isto é, se ganhasse as eleições).

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code