sábado, 15 de fevereiro de 2020

Onde chegará o CHEGA?

Não aceitamos quem discorda de nós.

Em tempos fui castigado por dizer que sou tão racista como as outras pessoas.
Penso eu que foi uma enorme injustiça pois ser como os outros não me parece que seja grave.
Mas, provavelmente, deveria dizer que não sou como os outros, que sou único, uma ave rara.
E, realmente, não sou como os outros, sou melhor do que todos os outros, como todos os outros pensam!
O problema que quero discutir vem exactamente desta ideia, de quando dizemos qualquer coisa que os outros também dizem, quando o ouvinte discorda, ataca-nos sem termos culpa nenhuma (estamos apenas a repetir o que os outros dizem).

O que é que isto tem a ver com o CHEGA? Já lá chego.
O André Ventura, pessoa muito inteligente, defende umas ideias que não sei quais são. Defende o Benfica com humor e educação, ao contrário de outros que usam o insulto, e não sei mais nada sobre as suas ideias.
Não sei eu nem sabe ninguém.
Digamos que é uma pessoa como as outras, defende o fim das guerras e a instalação do reino da paz no mundo, o fim da fome, sofrimento e miséria principalmente entre as criancinhas e luta contra as alterações climáticas e pelo bem estar animal. Também, de vez em quando, anda em excesso de velocidade, estaciona em segunda fila e no amarelo, olha para o traseiro das mulheres e atira a roupa suja para o chão.
O problema é que se tornou deputado dizendo "Sou de direita".
Ai, os esquerdista defensores dos maiores assassinos que alguma vez a humanidade viu, desde Estaline, Mao Tsé Tung, Fidel Castro, Ho Chi Minh ao Maduro, vêm dizer que ele é um radical que defende as ideias do Hitler.

O Hitler não era socialista?
Eu penso que o partido do Hitler se chamava Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei que quer dizer Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães.
Se em Portugal o Partido Socialista dos Trabalhadores era de extrema esquerda, saídos do Partido Socialista Revolucionário, não sei como podem dizer que quem é de direita é do Partido Socialista dos Trabalhadores Alemães.

Mas não era isto que queria dizer.
O André Ventura é apenas o representante dos seus eleitores.
Há pessoas que defendem o que ele defende (e que eu não sei o que é) e, por isso, elegeram-no como seu representante.
Até pode acontecer que o André Ventura seja adepto do Porto mas, como é contratado para dar o ponto de vista do Benfica, faz esse papel.
Pode ser que o André Ventura ache que o Estaline foi um santo que apenas matou os maus, os inimigos da revolução mas, enquanto político, representa quem acha que não.
Atacar o André Ventura é uma injustiça e estupidez total porque ele é apenas como os outros que votam nele.
E as sondagens indicam que o Chega já está acima do PAN e do CDS.

O CHEGA silenciou o PAN.
Quando apareceu o PAN com um deputado, foi-lhe dado tempo como se fosse um grande partido.
Ao aparecer o CHEGA, como querem silenciar o André Ventura, por uam questão de igualdade, tiveram que tirar o pio ao PAN.

Temos que viver uns com os outros.
Eu lavo a roupa aos sem abrigo da minha terra e, na quarta-feira, um tocou-me à porta para deixar a roupa e disse "tenho que ir ao tribunal".
Pensei eu que seria por causa de meia dúzia de sem abrigo terem ocupado uma casa do Estado mas não, era porque "Fui apanhado com álcool quando levava a bicicleta pela mão."
Claro que eu lhe estive a dizer "Não te preocupes que isso não dá em nada."
"Vou preso porque já não é a primeira vez."
A minha pergunta é Porque se perde tempo com coisas destas?
O rapaz não tem como pagar a multa, enormes custos do julgamento, na cadeia só dá despesa e, em liberdade, sempre vai guardando uns carros.
Passou-se o mesmo com "o clã que veio do acampamento numa carrinha a deitar fumo e bateu num enfermeiro no Hospital de São João porque os desta etnia são mesmo assim" (não se pode dizer Ci--nos") mas o Sr. Dr. Juiz foi sábio.
Multa-los seria uma perda de tempo porque não têm leira nem beira.
Manda-los para a cadeira seria apenas despesa.
Pediram desculpa ao Sr. Enfermeiro, garantiram que nunca mais repetem a coisa e foram mandados para casa.
Tal e qual como quando eu me ia confessar "Menti aos meus pais, matei 37 borboletas, puxei o cabelo à minha irmã, enfiei o dedo no rabo do Tareco, roubei as batatas fritas ao meu irmão e não me lembro de mais nada assim tão grave". Dizia estar muito arrependido, rezava com concentração 3 padres nossos e duas avé marias e, no diz seguinte, fazia mais do mesmo.

Vamos ao vírus Corona 2019.
Na TV parece que vamos morrer todos mas está quase resolvido.
A minha previsão era de que acabasse no passado dia 11 de Fevereiro (linha de tendência a vermelho) mas nos últimos 10 dias a coisa atrasou um bocadinho. Digamos que está a ser mais difícil "acabar com os últimos" de forma que a minha previsão do fim do problema fica adiada para o dia 17 de Fevereiro.
Mesmo com a nova metodologia de contagem (que aumentou o número de infectados), a tendência está no bom caminho (temos que agradecer os esforços dos chineses).






















1 comentários:

Anónimo disse...

... e afinal onde chegará o Chega?

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code