segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Na América de Trump não se fala de crise nos hospitais!

Por a comunicação social transmitir duas mentiras.

A primeira mentira é que os USA têm muitos mais casos (corrigindo da população) do que nós. O facto é que, nos últimos 7 dias, tivemos 241 infectados por 100 mil habitantes enquanto que os USA tiveram 167.

A segunda mentira é que o Trump é um inapto. De facto, obrigou a GM a produzir ventiladores e os hospitais a reforçarem-se de forma que agora há camas mais do que suficiente para as necessidades.

Pelo contrário, por cá, o governo atira a culpas para as pessoas o que me faz lembrar o Salazar "Custa-me e é contra a minha vontade mandar bater nas pessoas e deportá-las para o Tarrafal mas a culpa é deles. Se  respeitassem os valores da família e os interesses do Estado, não seria preciso eu violar a minha vontade benévola." (meti aspas mas não é uma citação do Salazar :-).

 

Aqui, estou completamente de acordo com o Partido Comunista Português.

Não é com estado de emergência nem recolher obrigatório que se resolve a pandemia. Resolve-se pela existência de assistência médica, medicamentosa e hospitalar para todos o que dela precisem.

Se as pessoas não querem ficar fechadas em casa e o governo que foi eleito para cumprir a vontade das pessoas não se pode transformar no "bom ditador" e prender-nos em prisão domiciliária para "nosso bem".

No dia 13 de Março o Costa decretou o confinamento que durou 6 semanas. É verdade que esse confinamento permitiu que o R passasse para 0,85 o que levou a uma redução de 54 para 14 (positivos por semana, por 100 mil habitantes) mas o argumento foi que "precisamos de preparar o país para a segunda vaga".

Chegou agora a segunda vaga e de preparação, não existe nada, já estava tudo bem.

 

Precisamos de 15 semanas de confinamento.

Se se iniciar hoje um confinamento igual ao de Março-Abril, mantendo-se a tendência, daqui a 15 dias atingiremos um máximo de 450 e demorará 15 semanas a voltar a termos 14 positivos por semana, por 100 mil habitantes.

Nessa altura, em meados de Fevereiro de 2021, acaba-se o confinamento e a pandemia volta a crescer.


O Brasil, a Índia e os USA implementaram a política certa.

Na Índia e no Brasil, o número de novos positivos está em menos de metade do valor máximo verificado na segunda metade de Setembro. Não sabemos bem quantos casos tiveram mas, com umas contas que fiz, na Índia já terá havido 500 milhões de infectados e no Brasil 80 milhões.

Na USA a pandemia ainda está em expansão (porque ainda houve poucos infectados) mas prepararam os hospitais.

Agora, é aguardar porque não vamos ter vacina nenhuma.

 

O Tutancamon também morrer e não havia Covid-19

 

Eu penso que o Trump vai ganhar. 

Não é possível as sondagens estarem verdadeiras quando dão, desde a tomada de posse, que a grande maioria dos americanos não gosta do Trump.

Algo não bate certo.

Também só falta um dia para sabermos a verdade.


3 comentários:

Anónimo disse...

"Eu penso que o Trump vai ganhar"

Eu tenho a certeza que ganha.

Mas acho que vai chegar aos 60%, isto vai ser um desespero para os comentadores politicos tugas, que vivem dentro da caixa de ressonância das fake news.

Anónimo disse...

Eu continuo a achar que o tempo tem muito a ver. No hemisfério Sul inicia-se a Primavera e os casos diminuem, no Norte começa o Outono e atingem-se picos. Coincidência? Venha o Inverno e ver-se-á se não fica ainda pior.

Anónimo disse...

Olha... Olha... Afinal parece que perdeu. Epá, menos um candidato a Bandarra.

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code