sábado, 29 de maio de 2021

MEL = Não és homem não és nada se não vais lá e dás cabo dele

 Vou-vos dizer o que aconteceu no encontro da Direita.

 Pareceu-me uma reunião daquelas mulheres das aldeias que, virando-se para o homem, atiram a matar:

"És um homem ou uma minhoca?!! Vai-te a ele, faz-te grande, quando casei contigo pensei que casava com um homem, que se faz à vida, não com um banana que pede desculpa ao pé direito para levantar o esquerdo. Se não és capaz, chama a tua mãe para lhe arrear mas faz alguma coisa."

E está tudo dito, melhor dizendo, quase tudo dito porque também houve "comunicação informal".

 

 

O encontro físico das pessoas serve para "troca informal de informação".

Eu costumo dizer aos meus alunos que o tempo da universidade é importante para aprender o que os professores dizem mas muito mais importante para criar redes de relações confiáveis com os colegas, para separarem os aplicados dos preguiçosos, os de confiança dos patos bravos, daqueles que nos apoiam nos tempos difíceis dos que fogem ao primeiro trovão.

Existem muitos estudos que mostram que a vantagem das "grandes escolas" , muito mais do que os professores, é conseguirem reunir "grandes alunos" que, entre si, trocam informação de forma informar e criam redes de contactos para toda a vida.

Como ouvi um dia um colega meu que estava a fazer o doutoramento na LSE (e que agora é deputado, mas amordaçado), "Aqui demoramos um anos a identificar a literatura relevante, na LSE conseguimos isso em meia hora, numa conversa a toma um chá com um truta qualquer."

 

1 = Anunciaram ser viável um governo PSD + CHEGA + IL + CDS.

O PSD - PPD = O Rui Rio sempre disse que seria aceitável ter o CHEGA como parceiro. No entanto, viu-se em Loures e nos Açores e no "cozinhado" pré-autárquicas que o CDS e a IL estavam do lado do não.

O CDS-PP = Nas autárquicas de 2017, o CDS retirou o apoio ao André Ventura enquanto candidato à Câmara de Loures. Nos Açores, nem pensar em meter o CHEGA no governo. Nas conversas para as autárquicas, nem pensar em coligações.

Em Loures, o Ventura teve para o PSD 21,55%, o melhor resultado de sempre (em 2013 e 2009 teve 16%), o que foi um sinal da capacidade de mobilização do Ventura. E o CDS ficou abaixo dos 3%.

O Xicão aprendeu e anunciou que aceita a inevitabilidade.

A Iniciativa Liberal = Nas presidenciais, o candidato da IL disse cobras e lagartos do André Ventura,  racista, xenófobo, misógino, peculato de uso, falsificação de documentos, fraude fiscal, branqueamento de capitais, homicídio por negligência, profanação de cadáveres, terrorismo e mais umas não sei quantas coisas feias.

No final, ficou a lutar com o tino de Rãs que ultrapassou por uma unha negra.

O Cotrim, concluindo que nada pode ser feito à Direita sozinho, anunciou que aceita a inevitabilidade.


2 = Vai a ele homem.

Se não te vais a ele, está aqui um que lhe dá "porrada política", o Pedro Passos Coelho.

"Não vou falar disso hoje, ainda é cedo" disse, mais ou menos, o PPC o que traduz que vai voltar.

O Rio justifica o seu silêncio com "Estamos em pandemia e não vou fazer oposição na primeira parte do mandato" mas, no fundo, ele é um homem de esquerda, ambiciona a ser um novo antónio costa.

Se bem me lembro, até hoje o Rio não disse uma única palavra a defender a obra do Pedro Passos Coelho ou do Cavaco Silva e, quando o PPC era primeira governo (e o Rio presidente da câmara do Porto) mais parecia da oposição, sempre em sintonia com o Costa (que era presidente da câmara de Lisboa) do que do partido do governo.

Mas deveria fazer oposição porque muita coisa está a ser descaminhada.


A toleira dos comboios Guarda-Covilhã.

Vou apresentar um pequeno exemplo de onde deve ser dada mocada no governo.

Segundo dados oficiais, a melhoria da linha de comboios Guarda - Covilhã, ao longo de 34km, teve um custo de 77 milhões de euros.

Para amortizar este investimento num prazo de 40 anos são precisos 10 mil euros por dia.

Acresce a esta verba os custos de exploração e a manutenção, nunca menos de outros 10 mil euros por dia.

 

Agora, a pergunta para o governo!

Quantas pessoas viajam por dia, de comboio, entre a Guarda e a Covilhã?

Penso que muito menos que 1000 pessoas pelo que o contribuinte estará a pagar mais de metade do custo a cada passageiro que se digna de fazer a viagem!!!!!!

Estão a imaginar estarmos a pagar com os nossos impostos a cada pessoa que apanha o comboio para fazer a viagem entre a Guarda e a Covilhã apenas porque temos um governo de malucos e ninguém da oposição diz nada?

Juntando-se 4 pessoas, 20€ é mais do que fazer a viagem de táxi.

E diz o Banana Rio que nada pergunta porque "o estilo do PSD não é gritar" e "estamos em pandemia"?

Mas quando estávamos em Bancarrota não gritava o Banana Rio contra o governo do Passos Coelho (ver um exemplo de 2011 ou so nicht meine herren já em 2017)?


Agora, só faltam os votos!

Sem oposição, a geringonça torna-se a única solução viável de governo e isso traduz-se nas sondagens!

Sondagens Dez 2020 - Maio2021

 

Pegando nas sondagens dos últimos 6 meses temos e na relação observada entre resultados eleitorais e deputados eleitos, vemos que a Direita está muito longe do poder principalmente porque o PSD e o CDS estão em mínimos históricos. Nunca o PSD esteve, como agora, abaixo dos 25% de intenções de voto e, mesmo assim, parece que não existe alternativa ao Banana Rio.


Relação histórica entre resultados eleitorais e número de deputados eleitos. Notar o fosso entre os pequenos e os grandes (PS e PSD).



2 comentários:

Anónimo disse...

https://tvi24.iol.pt/politica/porto/rui-rio-e-antonio-costa-juntos-no-clube-bildeberg

J disse...

PSD PS BE PCP e CDS são um único partido. JN DN Público RTP SIC TVI são um único grupo de comunicação social. São financiados pelas mesmas pessoas através de grupos diferentes. O encontro das direitas é uma piada. Eu sei disso, eles sabem disso, o Blogger sabe disso. É o grande espectáculo de wrestling. Mas gostei do exemplo do comboio entre a Guarda e a Covilhã. Não havia melhor exemplo para mostrar a grande diferença ideológica entre as facções do partido único. Nos tempos que correm o grande problema nacional é o comboio entre a Guarda e a Covilhã. Houve a idade da pedra, a idade do ferro, a idade média e há isto. A idade da palhaçada. Para a próxima não se esqueçam do nariz

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code