quarta-feira, 9 de julho de 2025

Gaza - Terá o ataque de 7 de Outubro 2023 sido o erro que abriu as portas do Inferno?

 Eu gosto de ver a Aljazira.

Gosto de ouvir o que as pessoas de Gaza dizem quando Israel rebenta com tudo com as bombas dos seus aviões,  drones ou mísseis, matando resmas de pessoas, inocentes até prova em contrário, á espera de ouvir uma pequena frase dos sobreviventes, feridos e estropiado:

- O Ataque de 7 de Outubro foi um erro.

Logo a seguir, também queria ouvir a fase que Jesus disse na Santa Cruz 

- Meu pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem.

O nosso presidente Marcelo disse-o, logo no dia seguinte, ao embaixador palestiniano: 

- Desta vez, foram vocês que começaram [pelo que têm de aguentar com as consequências] 

Mas ainda não ouvi o mais pequeno dos arrependimentos. 

Nesse dia, Gaza parecia um arraial dos Santos Populares, com milhares de foguetes a caminho do Satã, milhares de pessoas a gritar na Rua "Vivas ao heróis do Hamas", com anúncios públicos de que esse ataque seria apenas o primeiro de milhares que viriam.

Israel estava ferido de morte, anunciava o Marchal Agostinho da Costa, o seu destino seria o desaparecimento ou conformar-se a ser governado pela força do Hamas, Hezbolah, Síria e Irão. 

É que, anunciavam ao Mundo, o Hamas era indestrutível, 40 mil homens bem treinados e bem armados escondidos em túneis, quantos mais Israel matasse, mais haveria, movidos por um ódio cada vez maior, capazes de repetir o 7 de Outubro até não haver um único judeu nas Terras de David.

E logo viria o Hezbolah com mais de 100 mil combatentes, centenas de milhar de misseis. E logo a seguir, a Síria, o Irão e o Iémene iriam destruir Israel e todos os que se lhe associassem.


O que falhou no ataque de 7 de Outubro foi não acreditarem no que diziam.

Vamos imaginar que vejo uma coisa e digo ao mundo: 

- É um vespeiro dessas vespas asiáticas muito grandes, que mordem sem dó nem piedade, se alguém se aproximar vai ser ferrado até à morte. São racistas, xenófobas, misóginas, genocidas, ferram os inocentes apenas pelo gosto de ferrar e ainda se ficam a rir.

Grito esta frase mil e tantas vezes e, depois, vou brincar com a coisa com um pauzinho de gelado.

Bem, afinal eu não acreditava no que tinha anunciado ao mundo, disse-o apenas da boca para fora porque, se acreditasse, não ia lá mexer com o pauzinho!!!!


Anunciam ao Mundo que os Israelitas são o Inferno na Terra e o Bibi é o seu chefe.

E, depois, vão atacá-los com uns rockets caseiros, retro-escavadoras e metralhadoras ligeiras.

Atacar o Diabo com a Santa Cruz e a Água-Benta é suficiente porque se trata apenas de uma figura imaginada. Mas atacar o verdadeiro Satã com um pauzinho de gelado não é um acto heróico, é um acto suicida.


Anunciam ao Mundo que os Israelitas são genocidas e o Bibi é o seu carrasco maior.

E, depois, admiram-se haver mortandade em Gaza.

Penso até que toda a gente está a anunciar coisas ainda piores do que umas dezenas de mortos por dia.


Afinal, não acreditavam no que diziam.

Eu, no dia do ataque, escrevi que, se o Marchal Agostinho tem razão ao dizer que nunca os gazanos vão aceitar a paz com Israel, todas as pessoas de Gaza, todas sem excepção, têm de sair de lá para uma distância considerada segura por Israel. Na altura falei que haveria um acordo alinhavado para irem mais para poente, para o Sinai e que o Egipto estava disponível para fornecer água a partir do Nilo.

Esta solução ainda está de pé, mas agora desenham-se outras hipóteses: Os palestinianos todos, de Gaza, da Judeia e da Samaria, vão em conjunto para:

  1 = Uma ilha da Indonésia.

  2 = A Síria

Onde estão é que não podem ficar porque não estão disponíveis para dizer: 

- O 7 de Outubro foi um erro que entregou a chave do Inferno ao Bibi que lhe abriu as portas de par em par libertando o ódio, o fogo e a destruição sobre todos os palestinianos, sobre os culpados e sobre os inocentes até ao seu extermínio total.




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code