segunda-feira, 16 de agosto de 2021

A queda de Cabul: a vitória dos cancelas mouras e dos pedros machados.

Maquiavel, Cap. VII, explica o que aconteceu em Cabul. 

"Aqueles que somente por fortuna se tornam de privados em príncipes, com pouca fadiga assim se transformam, mas só com muito esforço assim se mantêm."

Homens fracos, intriguistas por natureza,  que querem apenas dividir sem nada criar, cobardes que atiram o pau e se escondem sob a sombra dos militares estrangeiros, hienas que lutam para repartir a carne deixada pelos leões.

Interessante é estas pessoas frouxas baterem-se por lugares sendo que sabem serem incapazes de o ganhar e manter.

Podemos pensar que isso acontece por o Afeganistão é um país de primitivos, com 3,8 anos de escolaridade (que se compara com os nossos 9,2 anos) mas também temos muito disso por cá, pessoas marcadas na testa com a palavra DERROTA e que se abalançam a uma candidatura preterindo candidatos muito melhor colocados para conseguir a vitória.


O que será estes intriguistas pensam ganhar?

No tempo do Passos Coelho, o rui banana rio era muito amigo do António Costa contra o Passos Coelho . Pensava ele que, quando em 30/07/2013 criticou na RTP 1 o PSD, o governo, a ministra das Finanças (ver artigo do Expresso de 2013) e o Costa aplaudiu, que tinha ali um amigo para as curvas, para poder ter acesso a um bocadinho de poder frouxo mas o Costa estava a come-lo se cebolada.


Outro intriguista a caminho da "vitória" é o candidato do PSD à Figueira da Foz.
O Santana Lopes queria-se candidatar pelo PSD mas o intriguista maior da Figueira da Foz, um derrotado nato, disse que não, "o candidato aqui sou eu, para uma estrondosa vitória, daquelas que o Álvaro Cunhal teve tantas".


A queda de Cabul também é uma vergonha para os portugueses.
Não é que Portugal treinou o exército afegão?
Não sei qual foi o treino mas deve ter sido ao "toca e foge".
Gritavam eles em pastun "موږ ته د رونالډو په څیر لوبې کول را زده کړئ" (repare que, neste texto, a setinhas andam da esquerda para a direita!



Agora escrevam o que vou dizer!
O Iraque também vai cair e antes do fim do ano.
A "inteligência americana" previu na sexta-feira passada que Cabul só iria aguentar 90 dias e, passado nem 24 horas depois de publicada a previsão, a cidade já estava tomada pelos talibans.
Reparem que as tropas pensadas pelo Biden para fazerem a segurança do aeroporto de Cabul ainda não chegaram lá, se os Talibans quisessem já tinham matado toda a gente.
E nem sei o que lá vão fazer os militares americanos, mais vale a pena ficarem nos Açores a beber umas coisas frescas.
A falta de capacidade do frouxo e demente Biden vai levar à queda do Iraque.

Para quem não sabe (eu não sabia) este é o presidente do Iraque

Sabem o que estão a dizer os esquerdistas?
Que as atrocidades que venham a acontecer são culpa dos americanos, da NATo e das políticas neoliberais do Passos Coelho.
Bem bem é o al-Assad, este tem a marca da vitória, nem que tenham que morrer todos.


Será possível manter uma democracia ...
onde a maioria da população quer viver sob uma ditadura?
Parece (e é) um paradoxo mas é o que se passa em muitos países.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ontem ouvi na televisão um comuna qualquer a dizer que a União Soviética nunca invadiu o Afeganistão. Passou toda a sua intervenção de comentador com um único objectivo: desancar nos Estados Unidos. Para alguns o muro de Berlim continua a existir. Nunca caiu. Os EUA compram um cão, é porque são uns malandros. Livram-se do cão, malandros, foi culpa do Trump. Estão completamente alheados de qualquer preocupação com o sofrimento e com a liberdade das populações. No fundo, são como os talibans: são inimigos da liberdade. E os EUA são um símbolo maior dessa liberdade. Como eles odeiam isso, é que é impressionante, pois estão sempre a clamar por liberdade e democracia!
Se deixassem e pudessem, a maior parte dos afegãos e sobretudo das afegãs, pirava-se dali para fora tal como os venezuelanos se piraram em massa para o Brasil enquanto o comuna do Maduro culpava os EUA desse êxodo. É a chamada "democracia com os pés", e que os comunas insistem em ignorar. Bravo Biden! Permitiste que se construísse o maior campo de concentração da história recente em tempo recorde. Onde estão os activistas do Me Too? Será que também são apenas movidos pelo ódio?

Silva disse...

"A falta de capacidade do frouxo e demente Biden"

Caro PCV

Biden não é incapaz nem frouxo, muito pelo contrário, tem feito tudo para minar os EUA, provavelmente desde que começou a sua carreira política e com uma eficiência e eficácia notáveis.

A reconquista taliban é feita sem apoio aéreo nem com tanques e apenas usam armas ligeiras, apenas limitaram-se a sair das suas casas e a ocupar os postos de poder.

Vários drones eliminariam facilmente muitos talibans, e manteria-os quietos até à saída das tropas americanas e outros ocidentais, mas assim, sempre se pode relembrar Saigão.

Também pode-se deduzir claramente que a grande maioria dos afegãos apoia os taliban.

Mais cedo ou mais tarde, e, obviamente com outro presidente americano, haverá nova intervenção militar no Afeganistão.

O que é preciso é eliminar talibans.

Resta aos patriotas americanos que trabalham nos serviços de informações fazer trabalho, provavelmente não autorizado, de identificar talibans e as suas redes familiares, locais e políticas para futuramente serem eliminados.


Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code