O Rui Banana Rio não presta mas tem razão numa coisa.
Não vale a pena apresentar projectos de reforma da nossa economia porque, assim que voltarem ao poder, os socialistas/comunistas vão reverter tudo.
O Passos Coelho, com grande sacrifício e desgaste, fez umas pequenas reformas para,logo a seguir, vir o Costa prometer e reverter tudo.
Para que serviu o sacrifício do tempo do Passos Coelho?
Para nada.
O Rui Banana Rio vai viabilizar um governo do PS mesmo que este perca as eleições.
E faz muito bem porque lutar é uma perda de tempo. Vai fazer guerra e, depois, o Costa volta a coligar-se com os esquerdistas e reverte outra vez tudo feito com sacrifício.
Um exemplo é o salário mínimo nacional que nos 11 anos dos mandatos do Sócrates e do Passos Coelho subiu 1,5%/ano, em linha com o aumento da produtividade e, mal entrou o costa, foi um tal subir por ai acima, 4,1%/ano.
Razão tinha o Paulo Portas quando dizia ao Passos Coelho "Deixa-te dessas merdas de seres um estadista, o povo quer circo e demagogia."
Cansar-se a fazer oposição ao Costa para quê? Tem é que lutar com os companheiros do PSD, convencendo-os que o melhor é fecharem o tasco e irem beber umas cervejolas e comer uns tremoços.
Nem todos os povos foram feitos para ser ricos e os portugueses foram feitos para a chuva miudinha, molha mas não lava o carro, não anda para a frente nem para trás nem está parado.
Em 2015, o Passos Coelho teve 108 deputados e o Costa 86.
Agora, o Banana Rio vem dizer que se o PS tiver outra vez 86, que apoia o governo do PS para que este não se junte aos da extrema esquerda.
Mais vale acabar com as eleições. O Banana diz ao Marcelo que apoia o actual governo do PS e continua a coisa até o Costa morrer de velhinho.
Não é preciso mais eleições porque o Costa dança com a Cataria, com o Jerónimo ou com o Banana.
Fazer como o grande democrata Daniel Ortega faz na Nicarágua, o Maduro na Venezuela, o Lukashenko na Bielorrússia, o Putin na Rússia, e demais esquerdistas: meter toda a oposição de direita na cadeia e fazer de conta que se fazem umas eleições.
Naturalmente, não vou votar no PSD nem no CDS.
Nem aconselho ninguém a votar nestes partidos enquanto cederem à ameaça do Costa de que "ou me apoias ou mando o país para a bancarrota."
Deixa-o mandar Portugal para a bancarrota até que o povo se convença que o esquerdismo não presta, que só leva à pobreza.
Nessa altura pode até ser tarde (como é no Afeganistão) mas o povo terá o que pede e merece.
A situação faz-me lembrar quando me esforcei para ensinar economia a alunos de letras.
Esforcei-me a identificar os principais temas que circulam na comunicação social, arranjar exemplos ilustrativos, puxar a evidência empírica e o que diz a ciência económica.
Até lhes ensinei um bocadinho de contabilidade (que tive que estudar).
O resultado? Escorraçaram-me com um processo. Não queriam aprender, queriam continuar a acreditar nas fadas madrinhas, que é o Costa que dá o salário aos trabalhadores, que se aprovassem o OE2022 ia dar 1000 milhões € às famílias (do bolso dele), acreditar no que diz o Loução e demais esquerdistas, força nisso, desisto.
Depois queixam-se que, uma vez acabado o curso, vão ganhar o salário mínimo a caixas no Continente, servir às mesas nos cafés ou seguranças.
4 comentários:
O aumento do SMN provou que não gerou desemprego.De forma a equilibrar a procura com a oferta o SMN terá de subir mais.o desemprego que há verifica-se noutras áreas cujo salário e' mais alto.
O problema de aumentar o salário mínimo e que Portugal perde competitividade com o exterior e favorece os sectores não competitivos.
Temos k apostar na inovação e diferenciação.
Professor acha que o psd é realmente uma oposição quando rio e costa estiveram Presentes no encontro da bieldberg??????
Enviar um comentário