segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Também vou votar no Ventura

Ser politicamente correcto é ser morno.

Os esquerdista dizem que o Ventura é racista porque afirma que os ciganos são um problema mas nada fazem para acabar com a pobreza, habitação degradada, baixa competência profissional e grande incidência de encarceramento desta comunidade de portugueses.

Os esquerdistas dizem que o Ventura é contra os imigrantes mas matam-nos no SEF, prendem pessoas que arriscam a sua vida ao atravessar o mar e que apenas querem vir ganhar a vida de forma honesta, dão-lhes sedativos, amarram-nos a carrinhos de bagagem e mandão-os embora sem lhes darem qualquer hipóteses de mostrarem o seu valor.

 

Mas o problema é a nossa estagnação económica.

Quando o Cavaco Silva se candidatou, em 2006, a Presidente da República, perguntou "Porque será que a Espanha cresce e nós não?".

Decorridos 14 anos, Portugal continua divergir da média da Zona Euro.

Em 1999, o nosso PIB per capita era 62% da média dos países da Zona Euro. Decorridos 21 anos, estamos com 58%. Tanta bazuca e bazófia esquerdista a anunciar reposição de direitos e estamos cada vez mais pobres.

Apesar de os esquerdistas dizerem que, no 25 de Abril de 1974 éramos um país pobre o atrasado e que, no entretanto, nos desenvolvemos, isso é falso pois o desenvolvimento aconteceu principalmente entre 1959 (quando entramos na EFTA) e 1974 (passamos de 40% para 56%).

Considerando os 46 anos entre 1974 e 2020, 17 anos foram governos de Direita e 29 anos foram governos de Esquerda (6 em cada 10 anos).

Nos 17 anos dos governos de direita a economia cresceu 6 pp (no Cavaquismo, entre 1985 e 1995) enquanto que nos 29 anos dos governos esquerdistas, a economia contraiu 4 pp. 

Evolução do PIB per capita português relativamente à média dos 27 países da Zona Euro, 1960:2020 onde podemos ver que estamos a cair desde 1999.

(Dados do Banco mundial, cálculo da média e grafismo do autor)

Revelação 3:15-17
“Conheço a tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. Porquanto dizes: 'Rico sou, e estou enriquecendo, e de nada tenho falta' e não sabes que és um coitado, miserável, pobre, cego e nu.”


Será que tudo o que o Ventura diz está correcto?

Claro que não, nem que o homem fosse Deus.

Mas agrada-me que diga no programa do seu partido que "(...) as nossas teoria e prática políticas fundam-se nas reflexões de autores como Adam Smith (...) Ludwig von Mises (...) ou Friedrich von Hayek (...)".

Como eu próprio já fui enredado na máquina destrutiva esquerdistas, onde deturpam totalmente o que a pessoa diz, mudo de canal quando os comentadores, esquerdistas transvestidos de direitistas, dizem que o Ventura diz coisas terríveis que não diz. Por exemplo, eu vi os debates com o Ventura e é totalmente alucinado dizer que o moço foi derrotado em todos os debates e por muito :-)

Um abraço


5 comentários:

Portuendes disse...

Bom artigo.

Contudo, agradecia que me pudesse esclarecer os valores do PIB per capita PT vs UE.

Encontrei um artigo no jornaleconomico de título "Portugal regista um PIB per capita de 79,2% da média da União Europeia".

É verdade que artigo está escrito à la jornalista português e não se percebe se se refer ao PIB per capita ou ao PIB per capita por poder de compra, mas de qualquer forma os valores são bastante diferentes do que apresenta. Qual a razão da disparidade?

Obg.

Anónimo disse...

Dados corrigidos pela paridade do poder de compra:

https://observador.pt/factchecks/fact-check-portugal-esta-ha-duas-decadas-a-divergir-da-ue-como-diz-a-iniciativa-liberal/

pvnam disse...

A censura no tempo do fascismo era uma brincadeira de crianças... os gigantes tecnológicos querem impor uma censura global: querem impor algoritmos que eliminem textos que podem por em causa a rentabilização dos seus investimentos.
.
Vivemos numa época fascinante, decisiva, DE LUTA PELA LIBERDADE.

pvnam disse...

Hipocrisia Épica:
-» AFINAL OS BOYS E GIRLS DO SISTEMA É QUE ESTÃO INTERESSADOS NO LEGADO DO NACIONALISTA EUROPEU!!!
.
.
.
O nacionalista europeu está apresentado:
- QUATRO SÉCULOS A SERVIR COMO 'TESTA DE FERRO' DA ELITE ECONÓMICA.
.
No passado, o nacionalista europeu traiu o Ideal Identitário [leia-se: o Direito/Liberdade de autóctones Identitários terem o SEU espaço, de prosperarem ao seu ritmo]... para se vender... às negociatas da elite económica.
{leia-se: negociatas de índole esclavagista (negociatas de abundância de mão-de-obra servil), negociatas de índole colonialista (negociatas de substituição populacional de autóctones), negociatas no caos de guerras 'feitas por encomenda'}
--»» Consequência óbvia: o nacionalista europeu tornou-se num idiota útil descartável.
.
.
O europeu-do-sistema está apresentado:
- SÃO 4 SÉCULOS A INSTIGAR UM ÓDIO-NAZI: 4 séculos a promover um ódio aos autóctones cujas intenções Identitárias são um empecilho a negociatas de índole esclavagista/colonialista.
{nota: em épocas diferentes, racismo e anti-racismo foram conceitos usados exactamente com o mesmo objectivo: promoção de negociatas de índole esclavagista/colonialista}
.
.
A elite financeira (financiadora da construção de caravelas, e não só...) está apresentada:
- SÃO 4 SÉCULOS A INSTIGAR A MESMA AMEAÇA: sem negociatas de índole esclavagista/colonialista a economia vai entrar num caos.
.
.
A mafiosice dos boys e girls da supremacia demográfica (africanos e outros) está apresentada:
- os Identitários não estão interessados no legado do nacionalista europeu, pelo contrário, os boys e girls da supremacia demográfica (em associação com o europeu-do-sistema), mafiosamente, é que têm interesse no legado do idiota útil descartável (vulgo nacionalista):
--»» DEVOLVER TERRITÓRIOS ROUBADOS É QUE NÃO! É RACISMO!
--»» O TRABALHO ANTI-AUTÓCTONES IDENTITÁRIOS, EFECTUADO PELO NACIONALISTA EUROPEU, É UM LEGADO UNIVERSALISTA QUE ELE NOS DEIXOU!
{mais da hipocrisia épica: territórios roubados a povos autóctones (em vários continentes do planeta) estão a ser vendidos a chineses, etc.... este roubo/venda é considerado um legado universalista!?!}
Mais:
- o pessoal da supremacia demográfica aposta no caos (aposta em corridas demográficas) para ocupar e dominar novos territórios... consequência:
-1-»» acusam de «racistas» os povos autóctones que não estão interessados em corridas demográficas:
- ou seja, os povos que investem em filhos no sentido que eles tenham boas condições de trabalho... quer trabalhem (ou não) como mão-de-obra servil;
- ou seja, os povos não interessados em receber a abundância de mão-de-obra servil que os boys e girls da supremacia demográfica estão disponíveis para fornecer.
-2-»» acusam de «racistas» a mão-de-obra servil que protesta afirmando o óbvio:
- "num planeta aonde mais de 80% da riqueza está nas mãos dos mais ricos, que representam apenas 1% da população, quem deve pagar a ajuda aos povos mais pobres é a Taxa-Tobin e não a degradação das condições de trabalho da mão-de-obra servil de outros povos";
-3-»» etc...
POIS É, POIS É: o problema dos boys e girls da supremacia demográfica (africanos e outros) não são Direitos Humanos (eles possuem imensos territórios ao seu jeito)... mas sim: tiques-dos-impérios...
.
.
.
.
Anexo:
IDENTITÁRIO, CAGA PARA O EUROPEU-DO-SISTEMA, NÃO SEJAS COBARDE: REIVINDICA O SEPARATISMO IDENTITÁRIO.
(separatismo-50-50)
.
-» Os Separatistas Identitários não estão interessados nos tiques-dos-impérios dos nacionalistas, nem no tique-do-império-450 milhões (vulgo europeístas), mas sim, em LIBERDADE (a liberdade dos povos autóctones possuírem tempo de prosperar ao seu ritmo), isto é:
– todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» inclusive as de rendimento demográfico mais baixo, inclusive as economicamente menos rentáveis.
Leia-se: Os ‘globalization-lovers’, UE-lovers, etc, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa: SEPARATISMO IDENTITÁRIO!
[blog http://separatismo--50--50.blogspot.com/]

ThunderJack7Stinger disse...

Só prova que é sensato... e já agora eu também vou votar no Ventura, embora a minha motivação seja a de afastar os ladrões do Governo do meu País.
Abraço

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code